Apesar da maior parte das transações econômicas serem feitas de forma online, ainda existe uma grande movimentação de dinheiro em espécie, principalmente quando pensamos no dólar.

Então, se você precisa do dólar americano em dinheiro físico, é bom saber como identificar se a nota é verdadeira para não cair em golpes.

Por isso, a B&T separou cinco passos simples que vão te ajudar a fazer essa verificação:

1 – Textura e espessura
As notas possuem diversos pontos em alto relevo que são facilmente identificados através do toque, além de terem uma espessura mais fina do que o papel normal.

2 – Marca d’água
Coloque a cédula contra a luz e verifique se a imagem do presidente aparece à direita do retrato original. Essa marca deve aparecer nos dois lados da nota.

3 – Números de série
A sequência de números de série aparece duas vezes em cada cédula e precisa ser igual nos dois lados. No entanto, a sequência não se repete de uma nota para a outra.

4 – Elementos que mudam de cor
A cor do número do canto inferior direito das notas a partir de 10 dólares muda do cobre para o verde quando a cédula é inclinada. Na nota de 100 dólares, o sino também muda de cor.

5 – Fio e fita de segurança
Com exceção das notas de 1 e 2 dólares, as cédulas apresentam um fio transparente, que muda de cor quando colocado perto da luz.

Para ter total segurança na hora de comprar o dólar, conte com a B&T. Com uma ampla rede de correspondentes credenciados, nós proporcionamos total comodidade, taxas competitivas e atendimento especializado.

Entre em contato com a gente e encontre um correspondente próximo de você!

A B&T te ajuda com suas operações. 💚