Você precisa fazer uma transferência internacional e não sabe quanto tempo demora para cair na conta? Continue neste post, pois vamos responder essa pergunta.

Vamos lá?

Quanto tempo demora para fazer uma transferência internacional?

A transferência internacional é o envio de um valor em dinheiro, de forma eletrônica, entre países diferentes. O câmbio acontece na hora da conversão entre as moedas de origem e de destino da remessa. 

Essa operação pode ser realizada por pessoas físicas e jurídicas em variadas situações, desde para ajudar um parente no exterior como pagar por uma mercadoria, ou até mesmo fechar negócios de importação e exportação.

Dependendo da natureza da operação e sua finalidade, o tempo pode ser maior ou menor. Para pagar por um equipamento de R $10 milhões de dólares, por exemplo, a operação pode demorar mais, já que nesse caso estão implicadas também outras documentações e exigências.

Agora, se você precisa ajudar alguém no exterior ou enviar dinheiro para sua conta em outro país, sua transferência pode chegar no mesmo dia. Basta escolher a opção certa.

Na B&T Câmbio conseguimos enviar o seu dinheiro com agilidade e pode cair no mesmo dia. O que não acontece em bancos, visto que lá o tempo de espera pode chegar até 5 dias úteis. Em algumas outras opções, onde é possível enviar dinheiro online, pode chegar a 3 dias úteis.

EasyWay Remessas

O EasyWay Remessas é um aplicativo voltado para transferências internacionais e facilita a vida de pessoas que querem enviar dinheiro para outros países.

É possível realizar envio e recebimento durante todos os dias da semana, 24 horas por dia, com pagamentos efetuados via PIX, cartão de crédito e TED (disponível conforme horário bancário).

O valor máximo da operação é de três mil dólares americanos e com tarifa de transferência de apenas U$ 4,50 para envios de até U$ 500,00.

O aplicativo é uma parceria entre B&T Câmbio e MoneyGram, e reúne vantagens da maior corretora do Brasil e de uma das maiores remessadoras do mundo em um só App.

Saiba mais sobre o EasyWay Remessas aqui.

Economize 70% nas suas transferências internacionais

Enviar dinheiro para o exterior pode implicar em outras taxas. A taxa de câmbio, a diferença de valor entre moedas diferentes, é uma delas. Além disso, é cobrado o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de 0,38% para titularidades diferentes e 1,1% de mesma titularidade.

Ao escolher uma instituição financeira podem ser cobradas taxas extras como tarifa de envio e o spread, preço de compra e venda do câmbio, e pode não ter negociação, ou seja, você paga pelo o que o banco estabelece.

Entretanto, existe um outro caminho, e ele te garante uma economia de 70% nos custos de câmbio considerando cotação, spread e taxas. 

Pela B&T Câmbio, você consegue negociar o valor do spread e ter a flexibilidade necessária. A diferença entre o banco e B&T Câmbio pode chegar a uma economia de mais de mil reais.

Acesse nosso quadro comparativo e veja quanto você pode economizar.