Você sabe proteger seus dados? Com a tecnologia, as informações de milhões de usuários percorrem a internet e é necessário tomar precauções para não cair em armadilhas ou golpes. 

Os dados se tornaram moedas de troca na internet e quando trabalhamos, estudamos ou até compramos algo, eles são solicitados para que a ação seja executada. Entretanto, é preciso assegurar como você compartilha e registra essas informações.

Neste post vamos dar dicas de como você pode se proteger e também explicar sobre a LGPD (Lei de Proteção de Dados). 

4 dicas para proteger os seus dados

1. Cuidado com o phishing

O phishing é um golpe em que hackers enviam links, páginas e mensagens na forma de e-mails com a intenção de roubar os seus dados.

Os assuntos geralmente têm relação com temas em evidência ou que chamem a atenção do usuário. 

Uma forma de identificar essa ameaça é notando se a mensagem tem erros de digitação ou de escrita. Também é importante não clicar em nenhum link até ter certeza sobre a veracidade da mensagem.

2. Tenha atenção com sites e navegadores

Investir em segurança cibernética é um tópico cada vez mais importante para empresas. Por isso, ao acessar um site, note se um pequeno cadeado aparece na barra do navegador. Isso quer dizer que o site daquela empresa protege as informações do usuário e garante a privacidade do acesso.

3. Construa senhas seguras e não compartilhe

Evite termos e combinações óbvias para construir suas senhas. Muitos endereços e aplicativos pedem, inclusive, regras para criar uma senha com o intuito de fortalecê-la contra ataques. E lembre-se, não compartilhe ou deixe suas senhas expostas de maneira nenhuma.

4. Verificação em duas etapas e antivírus

Se esse recurso estiver disponível para você, não hesite em usá-lo. A verificação ocorre em duas etapas para fazer o login, então além da sua senha, um código adicional chegará pelo seu celular ou pelo e-mail. Essa tática aumenta a sua segurança e evita ataques pela internet.

Não se esqueça também da importância de ter um bom antivírus e verifique regularmente a saúde do seu computador ou dispositivo móvel. 

LGPD: O que é a Lei Geral de Proteção de Dados?

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) é um conjunto de regras sobre como os dados devem ser tratados nos meios físicos e digitais com foco em assegurar a proteção e privacidade.

Assim, a lei também destaca que alguns dados são considerados sensíveis e estabelece cuidados específicos. 

E o que é considerado um dado sensível? São aqueles que podem abrir caminho para algum tipo de descriminação, tais como gênero, origem étnica ou racial, convicção religiosa, opinião política, entre outros. 

Então, a partir do momento que ocorre o compartilhamento de dados com pessoas que estão em território nacional, a LGPD deve ser acompanhada.

A B&T Câmbio, por exemplo, tem compromisso com a proteção dos dados de todos os seus clientes e se compromete com a privacidade e proteção dos dados que coleta e utiliza. Conheça nossa Política de Privacidade Corporativa

Saiba mais sobre a B&T Câmbio 

A B&T Câmbio é uma referência no mercado e já atendeu mais de 1 milhão de clientes e mais de 12 mil empresas.

Somos a maior corretora de câmbio do Brasil e contamos com uma rede de 200 lojas de câmbio espalhadas por todas as regiões do país, próprias e de correspondentes. 

Por meio da atuação em produtos e serviços de câmbio comercial e turismo, a empresa cobre 189 países e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas com eficiência, segurança e qualidade.

Confira os nossos produtos e serviços e entre em contato