A B&T Corretora de Câmbio foi uma das seis empresas brasileiras premiadas pelo The IIA Global (The Institute of Internal Auditors – associação profissional de fins não econômicos, que presta serviços de formação, capacitação e certificação profissional para seus associados), em função da campanha realizada no Mês Internacional de Conscientização Profissional da Auditoria Interna (IIA May).

Este prêmio representa o reconhecimento do Instituto sobre ações desenvolvidas pela empresa para promoção do valor da Auditoria Interna e da governança corporativa, que já fazem parte da agenda da B&T Corretora.

Entendemos a importância dessa função, tanto para a empresa quanto para os stakeholders. Acreditamos no valor agregado da Auditoria Interna para garantir contínua melhoria aos processos, mitigação de riscos e conformidade legal. 

A campanha interna da B&T se baseou em compreender mitos e verdades sobre a Auditoria Interna, por meio de QUIZ e dinâmicas envolvendo os colaboradores, reforçando temas como:

– A importância da comunicação clara e assertiva;

– A importância da ponderação de problemas identificados nos processos;

– A capacidade de iniciativa para proposição de melhorias;

– O trabalho em equipe.

Tivemos também a criação do mascote CLARC (iniciais de Compliance, Legal, Auditoria interna, Risco operacional e Controles internos), com a interação dos colaboradores, para identificação visual dos comunicados relativos à Governança Corporativa. Além da distribuição de brindes relativos à campanha, que contribuem para fixar as mensagens.

Nesse sentido, fomentamos continuamente o engajamento dos colaboradores nas atividades de avaliação, fazendo-os entender o quão importante é o papel de cada um, com suas respectivas responsabilidades.

Parabenizamos a Auditora Interna da B&T, Carolina Vilela, pela iniciativa, execução do projeto e conquista da premiação!



Saiba mais em:  https://iiabrasil.org.br//iiabrasil/iia-may

Veja aqui a carta recebida pela B&T.