Para você que mora nos Estados Unidos ou estava planejando ir para lá por causa de uma oportunidade profissional: fique atento!

Seus planos podem ter que mudar drasticamente ou serem adiados porque houve alterações regulamentares para imigrantes.

O presidente norte-americano, Donald Trump, suspendeu a emissão de novos vistos temporários para estrangeiros até 31 de dezembro de 2020. O governo alega que essa medida é um esforço para reduzir a entrada de imigrantes, já que o desemprego no país está avançando por causa do coronavírus.

A nova regra bloqueia a emissão de vistos para diversas categorias de profissionais, como funcionários de empresas de tecnologia, pessoas com diploma universitário e pesquisadores. As transferências de executivos estrangeiros e outros funcionários de empresas com operação nos Estados Unidos também estão restringidas.

A medida também impacta a vida de quem já mora lá. Os alunos estrangeiros só poderão permanecer no país se cursarem pelo menos uma disciplina presencial no segundo semestre de 2020. Estudantes de universidade e escola que estiverem tendo aula apenas online terão que deixar os Estados Unidos, sob o risco de deportação, e os que já estão fora do país não terão os vistos renovados.

Trump já havia proibido a entrada de estrangeiros que tivessem passado por países com alta transmissão do COVID. Desde maio, o Brasil está nessa lista.

Procure sempre escritórios especializados em imigração para saber mais sobre sua situação.

A B&T te mantém atualizando sobre a notícias do mundo! Fique atento nas nossas redes sociais. 💚