Com a recomendação de isolamento social, as atividades do mundo esportivo também tiveram que parar, impactando a rotina de milhões de atletas que estavam treinando e se preparando para competições.

Pensando nisso, nós conversamos com o Renato Leite, atleta paraolímpico de vôlei sentado patrocinado pela B&T, para entender melhor como está a situação dos atletas e do esporte.

O tricampeão Pan-Americano e medalhista de ouro nos Jogos Parapan-Americanos conta que o esporte foi muito impactado com a pandemia, principalmente na questão das competições. Renato conta que os jogos Olímpicos e Paralímpicos foram adiados para 2021 e as competições nacionais vão começar a readequar seus calendários só a partir de agosto. “Lockdown total na área esportiva. Todas as modalidades foram paradas e a nível mundial, nunca tínhamos vivido isso antes”, afirma o atleta.

Renato ainda fala sobre a sua rotina, que mudou drasticamente com a quarentena. “Antes eu saía de casa por volta das 8h30 e retornava às 22h, com entusiasmo de dever cumprido”. Mesmo sem poder ir para a academia, o atleta não deixou de treinar em casa e conta o que mais tem feito durante o período. “Procuro meditar todos os dias e fazer coisas que vão agregar ao meu conhecimento. Li bons livros, ajudei meu filho nas aulas online, fiz muitos negócios de casa”, continua.

Já sobre o futuro, o atleta fala que é uma pessoa muito otimista e que sempre olha o cenário com uma expectativa de sucesso. Ele também conta que o CT Paraolímpico está retornando com as atividades de maneira gradual e seguindo todos os protocolos de saúde, e que logo os atletas devem voltar a treinar. “Retornaremos com força total, com muita disciplina e foco para conquistar a Medalha Paraolímpica e os campeonatos nacionais que irei disputar”, finaliza.

A B&T Corretora se orgulha de apoiar este atleta, que é um exemplo de superação para todos nós. Estamos na torcida para que tudo volte logo ao normal. 💚