Uma prática que vem se tornando algo comum nos dias de hoje, é a remessa de dinheiro ao exterior.

O planejamento do uso dessas remessas precisa ser feito para que o pagamento ao beneficiário no exterior ocorra sem nenhum erro, seja para meios de lazer, negócios ou estudo (por temporada ou de forma definitiva).

Diante das várias oportunidades de viagens em um mundo globalizado, os estudantes, principalmente, tendem a querer fazer cursos fora do Brasil.

Portanto, contratar uma instituição financeira brasileira para orientar o processo de envio e realizá-lo com segurança é de extrema importância.

Para um curso no exterior, as regras de pagamento acompanham, em geral, as normas de todo investimento de médio e longo prazo no Brasil. Oferecendo, assim, a oportunidade de o estudante pagar da maneira que melhor se adeque às suas preferências e sua situação financeira. 

As remessas para pagamento de cursos no exterior são para: Ensino fundamental, médio, superior, mestrados, doutorados, MBAs, intercâmbios, de línguas e outros. Além do pagamento direto de cursos, inclui outros itens como: alojamento, alimentação e fornecimento de material didático.

Com a B&T você pode enviar e receber dinheiro do exterior por meio do serviço de Remessas Internacionais.

Entre em contato com um dos nossos credenciados mais próximo de você, ou com nossos escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Recife.