Aumentar o próprio capital e proteger os bens de instabilidades econômicas é o objetivo de qualquer pessoa que, além de evoluir profissionalmente, também pensa em manter suas conquistas seguras. E esse é um bom momento para você se informar sobre dolarização de patrimônio e proteção patrimonial, visto que esses termos carregam uma atitude que faz a diferença para você e sua família.

A dolarização de patrimônio tem o objetivo de “internacionalizar” um investimento. Nesse caso, morar no Brasil e investir em um imóvel em Miami, por exemplo, seria dolarizar o patrimônio. Ou seja: fazer receita com uma moeda mais forte. Apesar do nome, é importante ressaltar que a dolarização não se trata apenas do dólar americano.

Já a proteção patrimonial é uma medida estratégica que, em meio às instabilidades econômicas e riscos que existem em diversos negócios, resguarda os bens de momentos de crise. Ou seja, é uma forma de eliminar riscos de possíveis problemas com empreendedores ou pessoas físicas.

Os exemplos citados possibilitam obter lucro ao investir em outro país e tomar medidas para dar guarida ao patrimônio familiar/empresarial. É importante ressaltar que proteger o patrimônio está ligado a reduzir custos e impostos, garantir a governança corporativa e fazer o planejamento sucessório (transferência de um bem para os herdeiros após falecimento).

A B&T Corretora de Câmbio oferece, há mais de 25 anos, a orientação dos melhores profissionais da área para você fazer operações de câmbio com segurança garantida. Seja para pessoa física ou jurídica, aqui você vai encontrar o serviço que precisa.