Você sabia que a desbancarização pode te dar uma economia de 70% em câmbio?

O mercado de câmbio compreende a venda e a compra de moedas estrangeiras e os bancos são uma das opções que possuem permissão para atuar no setor, mas fazer câmbio com o banco não é vantajoso.

Excesso de burocracia, péssimo atendimento e alto custo são bem comuns em bancos. A desbancarização do câmbio acontece quando você escolhe justamente considerar outras opções.

Se você já se decepcionou fazendo operações de câmbio em bancos ou quer saber como economizar de verdade, esse post é para você.

Saiba aqui como desbancarizar o seu câmbio e economizar até 70% nos custos

O que é a desbancarização?

A desbancarização ocorre quando você opta por fazer suas operações financeiras fora dos bancos tradicionais e procura opções melhores onde seus investimentos e transações sejam mais rentáveis. 

Apesar de ser algo recente no Brasil, o movimento surgiu nos Estados Unidos e na Europa, e já acontece por lá há décadas.

De acordo com a consultoria Oliver Wyman, 96% dos investidores americanos não escolhem os bancos para colocar suas finanças. Na Inglaterra, os desbancarizados alcançam 90%.

No Brasil, o número de desbancarizados cresce aos poucos, embora o número de bancarizados ainda seja expressivo. 

No mercado de câmbio, a situação se repete. Mesmo que seja possível fazer câmbio fora do banco, os bancos tradicionais são os centralizadores de mais de 90% das operações de câmbio comercial e turismo

Alguns dos motivos seriam a falta de conhecimento de clientes sobre a quantidade de taxas cobradas nas suas operações e também a comodidade por já estarem no banco por conta de outros produtos e serviços.

Entretanto, a comodidade pode custar bastante ao bolso.

B&T Câmbio e desbancarização: uma economia de até 70% 

Só em operações de câmbio, você pode economizar até 70% ao escolher a B&T. E isso se deve ao poder de negociação da instituição e a flexibilidade que ela oferece ao cliente em relação ao câmbio.

Economizar é algo que todo cliente deseja e o banco é o lugar errado para esse objetivo.

No banco, você paga o valor do câmbio determinado pela instituição (sem negociação), o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e mais taxas operacionais.

A diferença é grande se compararmos. No banco, o preço de venda e compra do câmbio (spread) pode chegar a 6,11%, enquanto na B&T, é de apenas 1,58%.

Por exemplo, se você planeja fazer uma remessa de US$ 5.500,00, sua economia na B&T pode chegar a mais de 1.000 reais.

Confira o quadro comparativo:

Comparativo da desbancarização: BT Câmbio e Bancos
Usamos como exemplo uma operação real efetuada no dia 14/06/2021.

Como desbancarizar o câmbio

Com tantas opções e propagandas no mercado, tenha atenção para ao sair do banco, não acabar em uma outra versão dele. 

Uma boa opção é procurar uma corretora como a B&T Câmbio. Se você não sabe quais operações pode fazer, veja algumas abaixo:

  • Transferir ou receber dinheiro para/de outro país
  • Receber pagamento de uma empresa estrangeira
  • Receber o dinheiro do Youtube/Google Adsense
  • Comprar moedas em espécie
  • Adquirir cartão pré-pago internacional para viagens
  • Dolarizar seu patrimônio
  • Fazer investimentos em moedas estrangeiras
  • Receber um Investimento Estrangeiro Direto (IED)
  • Comprar uma casa no exterior
  • Realizar operações de importação e exportação
  • Consultoria sobre operações de câmbio

Além do preço mais baixo, ao entrar em contato com a B&T, você conta com atendimento personalizado, orientação completa da operação e o dinheiro cai no mesmo dia, sem a necessidade de abrir uma conta.

Outro ponto positivo, é que você também não precisa se deslocar para uma agência bancária, pois pode ser feito virtualmente. 

Bem Melhor que Banco

A B&T Câmbio é uma referência no mercado de câmbio e já atendeu mais de 1 milhão de clientes e mais de 12 mil empresas.

Dessa forma, com produtos e serviços voltados para câmbio comercial e turismo, nosso propósito é descomplicar suas operações e fazer com que o seu dinheiro chegue ao seu destino.

Com o mote Bem Melhor que Banco, nossa instituição pretende abrir portas em relação à desbancarização do mercado primário de câmbio.

“Nosso histórico recente mostra que existe uma forte demanda por uma oferta mais simplificada, barata e especializada no mercado de câmbio. Estamos certos de que o processo de desbancarização nesse setor será um divisor de águas”, aponta Tulio Portella, diretor Comercial da B&T Câmbio.

Cazou Vilela, CMO da B&T, enfatiza as dificuldades de clientes que podem ser solucionadas com a desbancarização.

“Alguns clientes relatam ter demorado mais de um mês para receber valores do exterior, enquanto aqui resolvemos tudo em até 24 horas, muitas vezes sem as pessoas precisarem sair de casa”, afirma Cazou Vilela.

Conheça mais sobre a B&T e desbancarize.