A B&T Corretora opera no mercado de câmbio de acordo com padrões internacionais, seguindo os princípios fundamentais do Código Global de Conduta. Mas você sabe o que isso significa? Continue lendo para compreender melhor esse assunto e entender sua importância.

O que é o Código Global de Câmbio?

É um conjunto de princípios de boas práticas para o mercado de câmbio com o objetivo de reunir diretrizes para o funcionamento íntegro e eficiente do segmento, promovendo um mercado sólido, justo e transparente, no qual diversos participantes do mercado possam operar com confiança e eficiência, a preços competitivos e de acordo com os padrões aceitáveis de conduta.

O Código não impõe aos participantes do mercado obrigações legais ou regulatórias e também não substitui regulações e normas. Seu propósito, ao apontar boas práticas e processos aceitos globalmente, é servir como complemento às leis, normas e regulações locais.

Quais são os princípios fundamentais do Código Global?

· Ética: os participantes do mercado devem se comportar de maneira ética e profissional a fim de promover um mercado de câmbio justo e íntegro.

· Governança: estrutura de comando sólido e efetivo para identificar responsabilidades pela atividade no Mercado de Câmbio e garantir o monitoramento dessa atividade a fim de promover uma participação responsável no mercado cambial.

· Execução: o mercado de câmbio deve funcionar de maneira robusta, justa, aberta, líquida e transparente. Para isso acontecer, os participantes do mercado devem ser meticulosos ao negociar e executar bem as operações.

· Compartilhamento de Informações: a comunicação deve ser clara e precisa, a fim de que esta seja eficiente e protegida.

· Gerenciamento de Risco e Compliance: manter um ambiente de controle e de compliance robusto é fundamental para que possam identificar, gerenciar e registrar efetivamente os riscos associados à sua participação no mercado de câmbio.

· Processos de Confirmação e Liquidação: implementação de processos de pós-negociação eficientes de maneira que a liquidação de operações executadas aconteça de forma previsível e rápida.

A quem se aplica o Código Global de Câmbio?

 O Mercado de Câmbio é formado por um conjunto diversificado de participantes que se relacionam de maneiras diferentes e operam produtos de câmbio variados. Por isso, o Código Global foi escrito para ser aplicado a todos os participantes do Mercado de câmbio.

Agora que você já sabe a importância deste Código para a atuação no mercado cambial, aposte em uma empresa de confiança para realizar suas operações de câmbio. Escolha a B&T Corretora!