A internet rompeu fronteiras para o trabalho e o anywhere office se tornou uma realidade para muitas pessoas que atuam em empresas estrangeiras enquanto moram no Brasil.

Entretanto, receber o salário de uma empresa de fora pode gerar dúvidas principalmente quanto a taxas e também pela conversão para o real ser necessária, o que pode gerar preocupação. 

Por isso, é importante estar atento à taxa de câmbio da moeda pela qual você recebe, como dólar, euro ou libra e verificar possíveis cobranças para não perder dinheiro.

Pensando nisso, reunimos neste post informações e o passo a passo de como receber dinheiro de uma empresa estrangeira com economia de até 70% em custos de câmbio

Vamos lá?

Como receber salário do exterior com economia

A B&T Câmbio é a opção para quem quer receber o salário do exterior com agilidade e economia. Enquanto o valor de compra e venda do câmbio no banco pode chegar a 6,11%, na B&T, é de apenas 1,58%

Acompanhe nosso passo a passo e saiba como receber seu salário ou qualquer valor do exterior.

  1. Acesse o site de cadastro da B&T para receber valores do exterior e preencha as informações solicitadas. Ou fale diretamente com o nosso atendimento.
  1. Após essa etapa, enviamos um canal bancário internacional para o cliente, e dessa forma, ele pode passar para o pagador dele no exterior.
  1. Ao chegar a ordem de pagamento, o cliente é avisado pelo e-mail e também pela nossa equipe.
  1. Então, enviamos a cotação para o cliente já com a aplicação do IOF (Imposto de Operações Financeiras) de 0,38%.
  1. Se o cliente estiver de acordo com a cotação, nós convertemos o valor em reais na conta do cliente no mesmo dia.

Pela corretora, o recebimento do dinheiro do exterior pode ficar mais barato do que em outras opções, já que o valor de compra e venda do câmbio (spread) pode ser negociado com o cliente, ou seja, mais vantagem para você.

Quer saber mais sobre operações de câmbio e o significado dos seus principais termos? Confira aqui!

Dicas para receber dinheiro do exterior

Acompanhe algumas dicas para receber dinheiro do exterior.

  • Imposto de renda: Se forem recebidos R$ 10 mil ou USD 3 mil (três mil dólares americanos) ou equivalente em outra moeda estrangeira, não é necessário nenhuma documentação extra comprobatória como o IR (Imposto de renda). 
  • Cotação da moeda estrangeira: Acompanhe a taxa de câmbio da moeda pretendida e evite fazer a operação em um momento desfavorável.
  • Não faça a operação de câmbio pelo banco: Você paga mais caro e a operação pode demorar até 5 dias úteis. Veja o nosso quadro comparativo aqui com a diferença entre fazer operações com a B&T.
  • EasyWay Remessas: O EasyWay Remessas é um aplicativo de transferências internacionais entre pessoas físicas com envio e recebimento para mais de 200 países pelo mundo.

Bem melhor que banco

Para os clientes da B&T, enviar e receber dinheiro do exterior é simples, rápido e econômico. Veja o depoimento de um de nossos clientes.

“Hoje, 80% da nossa receita vem dos Estados Unidos e, com a B&T, com quem trabalhamos desde 2016, tem sido muito mais prático e barato receber os pagamentos dos nossos clientes. Fazemos tudo pelo celular, contando com a ajuda de uma equipe que entende as particularidades da movimentação de dinheiro entre países”.

Daniel Costa, desenvolvedor de softwares e CEO da Icarus Tech, startup que constrói projetos tecnológicos para empresas do Brasil e dos Estados Unidos.

Na B&T, sabemos exatamente os passos necessários para cada operação. Somos especialistas em operações de câmbio comercial e turismo.

Deixe a B&T mostrar como é incomparável para você

Quer saber mais sobre a B&T? Entre agora em contato.