Fazer remessas internacionais ficou mais fácil e pode ser feito, inclusive, de forma online. Esse tipo de operação ocorre quando pessoas físicas ou jurídicas pretendem enviar ou receber dinheiro de outro país.

Uma transferência internacional pode acontecer por muitos fatores, entre eles, por compras internacionais, importação e exportações, investimentos e por serviços realizados no exterior.

Em todos esses casos é possível enviar ou receber o dinheiro pela internet e sem se preocupar com o deslocamento até a agência. Quer saber como? Acompanhe este post.

Remessas internacionais para pessoas físicas

Existem várias maneiras de efetuar uma remessa internacional online para pessoas físicas, mas algumas opções são mais vantajosas do que outras.

Por exemplo, se você precisa transferir um valor de até U$ 3.000 dólares americanos, você pode usar aplicativos voltados para remessas internacionais e remeter o dinheiro para a conta com rapidez. 

A B&T Câmbio tem um aplicativo para remessas internacionais com disponibilidade de envio para mais de 200 países e territórios e em parceria com a MoneyGram, uma das maiores remessadoras do mundo. O EasyWay Remessas pode ser baixado pelo celular e em poucos passos você efetua o cadastro.

Além disso, as transações de envio e recebimento podem ser efetuadas todos os dias da semana, 24 horas por dia, com pagamentos efetuados via PIX, cartão de crédito e TED (disponível conforme horário bancário). A taxa de transferência é de apenas U$ 4,50 dólares para envios de até U$ 500,00.

No entanto, se o valor da sua operação for superior ao valor permitido no aplicativo, você pode entrar em contato com a B&T Câmbio e fazer sua transferência no mesmo dia pelo nosso atendimento.

Basta clicar no site e falar com um dos nossos especialistas em câmbio.

Remessas internacionais para pessoas jurídicas 

As operações para pessoas jurídicas são direcionadas para empresas que pretendem enviar ou receber dinheiro para o exterior ou Brasil. Ocorre em importação e exportações, investimentos em outros países e pagamentos internacionais por equipamentos, softwares e/ou serviços.

Geralmente, por se tratarem de transações com maiores volumes de capital pode surgir a dúvida se é possível remeter o dinheiro pela internet. E isso pode ser feito por plataformas ou pelo canal de atendimento da instituição financeira. 

Pela B&T Câmbio, ao entrar em contato com a nossa equipe, você tem a garantia de um serviço com direcionamento sobre o passo a passo da operação e ainda com uma vantagem única, visto que em comparação com os bancos, a B&T é 70,7% mais barata.

Desse modo, você faz suas transações de qualquer lugar do mundo, sem sair de casa e com total suporte da nossa equipe.

Bem melhor que banco

A B&T é especialista em câmbio com mais de 28 anos no mercado, já atendeu mais de 1 milhão de pessoas e 12 mil empresas e usa a tecnologia em seus produtos e serviços.

O Câmbio On, por exemplo, une tecnologia e câmbio em um portal exclusivo da B&T. Ele permite que o cliente acompanhe e gerencie suas operações de câmbio, o que proporciona um maior controle sobre futuros vencimentos, como o relatório de contas a pagar, ajudando também no planejamento das operações seguintes.

Já o SIOP – Sistema de Informação de Ordem de Pagamento é um sistema que elimina a necessidade do envio de cópia do Swift para identificação de remessas internacionais realizadas.

Interessado em saber mais sobre a B&T Câmbio?

Clique aqui e descubra como facilitar suas operações financeiras ao exterior.