Ao lidar com as variações cambiais, é preciso encarar estratégias para ter mais segurança nos investimentos e uma delas ocorre pela dolarização.

Dolarizar consiste em passar uma parte do capital ao dólar e pode ocorrer também na forma de aquisição de imóveis nos Estados Unidos, por exemplo. Dessa forma, você consegue ter mais previsibilidade, visto que o dólar é uma moeda forte, ou seja, não perde valor e sustenta o poder de compra e venda por mais tempo.

Se você deseja saber como dolarizar seus investimentos e prevenir-se de desvalorizações do real e altas da moeda americana, continue lendo.

Como dolarizar?

A dolarização é uma forma de expandir seus investimentos com maior estabilidade. Pode ser feita de várias maneiras e isso nem sempre envolve o mercado de ações.

Você pode dolarizar também na compra de imóveis no exterior, na abertura de conta internacional e também por meio de remessas internacionais.

Comprar um imóvel nos Estados Unidos

Para comprar um imóvel nos Estados Unidos é preciso ter uma conta bancária no país. Isso, inclusive, facilita o pagamento para estrangeiros que não possuem o valor total do investimento. O financiamento funciona de modo que é possível dar entrada de 30% ou 40% e o restante é financiado em até 30 anos com juros de 3,5% a 6%, o que depende do pacote. 

Leia mais sobre como comprar um imóvel nos Estados Unidos neste post aqui.

Abrir conta nos Estados Unidos

Pode parecer que para abrir uma conta em outro país você tenha que morar nele, mas isso não é verdade. É possível abrir uma conta nos Estados Unidos mesmo morando no Brasil e converter o seu dinheiro por meio de remessas internacionais.

O processo de abertura de conta pode ser facilitado ao entrar em contato com uma corretora como a B&T Câmbio, que pode não só fazer a ponte de comunicação entre você e o banco nos Estados Unidos, como transferir o seu dinheiro para fora.

Remessas internacionais

A remessa internacional consiste na transferência de valores em dinheiro para outro país de modo eletrônico e o câmbio atua na conversão entre a moeda de origem e a de destino. 

No caso de uma remessa para os Estados Unidos, por exemplo, a taxa de câmbio é entre real e dólar americano. E por que isso é importante para os seus bens?

Com a alta da moeda americana, expor uma parcela do capital ao dólar é uma ação de prevenção. Há uma contraposição entre bolsa brasileira e dólar em casos de estresse de mercado e situações de imprevisibilidade política e/ou econômica como em eleições presidenciais. 

Assim, nesses casos o câmbio é afetado, principalmente porque investidores estrangeiros retiram capital do país devido à incerteza, a pressão cambial cresce e o dólar sobe também por conta do aumento em relação à compra da moeda.

Então, se você faz remessas internacionais para sua conta internacional e tem um valor em dólar fora do país, você não sofre com as variações e protege o seu patrimônio.

Dolarização por remessas: como fazer isso? 

A dolarização por transferências internacionais pode ser realizada de duas formas:

  • Dolarização gradual

Independente da taxa de câmbio, um valor é enviado mensalmente para a conta nos Estados Unidos.

  • Dolarização em remessa única

É efetuada uma única remessa internacional, onde todo o montante é convertido para dólar e transferido para conta nos Estados Unidos.

Nesses dois tipos de remessa você pode contar com a B&T Câmbio. Realizamos um serviço otimizado para seu patrimônio e prestamos consultoria em câmbio para pessoas físicas e jurídicas.

Conte com a B&T Câmbio

Com 28 anos no mercado, a B&T Câmbio é especialista em operações de câmbio e possui escritório no Brasil e nos Estados Unidos. A maior corretora de câmbio do Brasil oferece serviço personalizado de acordo com o seu perfil de investimento e agilidade de até 1 dia útil no envio da transação.

Bem melhor do que qualquer banco, a B&T tem como prioridade o sucesso da sua operação financeira e conta com equipe especializada, além de oferecer uma economia de até 70% nos custos de câmbio.

Proteja seus investimentos e o seu câmbio com quem realmente entende do assunto.

Entre em contato agora mesmo