Comprar uma casa na Europa é o sonho de muitas pessoas que pensam em viajar, morar ou adquirir o imóvel como uma forma de investimento. 

Os maiores atrativos são a qualidade de vida, segurança, pontos turísticos e a facilidade de viajar entre os países.

Confira nesse post os passos para comprar um imóvel na Europa e saiba os melhores lugares e como você pode fazer o pagamento e ainda economizar.

Os primeiros passos para comprar uma casa na Europa

Com a decisão de comprar uma casa no exterior vem também a dúvida de por onde começar. Na Europa, cada país possui diferenças de preços de venda e também em relação a documentações e regulamentações.

Por isso, a primeira etapa envolve pesquisar bastante sobre o mercado, estudar sobre os países que você tem interesse e os valores médios do metro quadrado cobrados em cada um. 

Por exemplo, sites de imobiliárias podem ser uma boa fonte de informação para dar início ao seu planejamento.

Entretanto, é preciso entender também o seu objetivo para a compra, ou seja, se você quer morar ou apenas investir. Nesse ponto, a localização do imóvel torna-se um aspecto estratégico. 

Veja as diferenças e como você deve direcionar o seu foco:

Comprar uma casa para investir

Para investir em um imóvel, a localização é fundamental, pois ela é determinante para o interesse naquele lugar. Assim, procure por lugares próximos ao centro, de transportes públicos, de universidades, e também de pontos turísticos. 

A partir disso, você vai garantir a valorização da casa e também oportunidades de ter alguém para alugá-la. 

Comprar uma casa para morar

Agora, se você for comprar um imóvel para morar, a localização é importante, mas não precisa estar tão próxima ao centro da cidade, por exemplo. Nesse caso, é interessante filtrar lugares que sejam essenciais para você, como uma casa que tenha acesso ao metrô ou ao comércio local. 

Os melhores países para comprar uma casa na Europa

Com tantos destinos incríveis, escolher um país para comprar uma casa pode ser um desafio. Como o valor do imóvel é um fator decisivo, separamos alguns países, onde os preços são mais vantajosos.

Países como Inglaterra e França possuem os valores mais altos. Paris, por exemplo, é a cidade mais cara da Europa para comprar uma casa pelo valor médio de 625.942,28 euros, segundo pesquisa da CIA Landlords.

Portugal e Espanha, embora tenham valores mais acessíveis, têm apresentado uma elevação nos preços nas cidades mais conhecidas. Entretanto, Lisboa ainda é a segunda cidade da Europa com o valor mais baixo para comprar um imóvel pelo preço médio de 229.268 euros.

Já a Espanha, é o terceiro país com melhor preço, além de ser um destino querido pela maior parte do público. Para comprar uma casa na Espanha, o valor médio é de 248.395 euros. 

Quem assume a primeira posição no ranking como a cidade mais barata para comprar uma casa na Europa é Bruxelas, a capital da Bélgica, com o valor médio de 222.545 euros. Além disso, é também conhecida pelo baixo custo de vida.

Procure um corretor de imóveis 

Ao decidir o seu objetivo e sobre o país pelo qual você quer comprar uma casa na Europa, é necessário encontrar um corretor de imóveis. 

Dessa forma, fica mais fácil lidar com a burocracia para comprar uma casa e você pode ter acesso a mais possibilidades. Outro ponto que vale lembrar, é que apesar de muitas vendas ocorrerem remotamente, sempre busque conhecer a casa ou apartamento antes da aquisição.

Como pagar por uma casa na Europa

Como se trata de valores que necessitam da conversão para moeda estrangeira, é necessário estar atento à taxa de câmbio. Para isso, os bancos tradicionais não são as melhores opções, já que os custos são altos e você não pode negociar o valor de compra e venda do câmbio, visto que ele é determinado pela instituição financeira.

Na B&T Câmbio, você consegue enviar remessas internacionais para pagar a compra da sua casa na Europa e ainda economizar. Com uma corretora como a B&T, o câmbio pode ser negociado, ficando até 70% mais barato do que em outras opções.

Assim, você converte o seu dinheiro com a B&T e não usa o valor de câmbio do banco que é mais alto. Além disso, não precisa criar conta e terá agilidade para o dinheiro chegar no mesmo dia. Conheça mais sobre as nossas vantagens aqui.

Confira também como comprar uma casa nos Estados Unidos.

Bem melhor que banco

Com 28 anos de história, a B&T é uma referência no mercado de câmbio, sendo não só reconhecida pelas soluções tecnológicas em seus produtos e serviços, como também por ter o melhor atendimento.

Na B&T, você não perde tempo, pois sabemos exatamente os passos necessários para cada operação de câmbio. 

O cadastro fica pronto em até 24h e não é necessário abrir uma conta. Você também contará com flexibilidade no horário de atendimento (livre de horário bancário) e um serviço personalizado para a sua operação.

Nosso atendimento é reconhecido pela qualidade e atende ao que você precisa. A B&T é recomendada por mais de 60% de seus clientes, ou seja, um resultado classificado na área de excelência em atendimento, em que mensura-se a lealdade dos clientes.

Deixe a B&T mostrar como é incomparável para você. 

Quer saber mais sobre a B&T? Entre agora em contato.