Planejar uma viagem ao exterior possui várias etapas e uma delas é a comprar moedas estrangeiras em espécie. Ainda que muitas pessoas possam adiantar esse passo, isso não é o mais aconselhado e deve ser feito com segurança.

O motivo é que comprar moedas estrangeiras envolve pesquisa de condições e quais são as melhores opções. 

Além disso, é preciso estar alerta sobre a taxa de câmbio e é recomendado comprar aos poucos para ter maior equilíbrio e evitar períodos de alta.

Uma outra questão que pega muitos viajantes de surpresa é a disponibilidade. Com o retorno de viagens internacionais, nem sempre as casas de câmbio têm a quantia desejada da moeda estrangeira. Então, vale levar esse ponto em consideração.

Depois de abrirmos com algumas recomendações estratégicas, continue neste post, pois vamos te ajudar com 4 dicas para comprar moedas estrangeiras com total segurança. Vamos lá?

1. Verifique a procedência 

Se você está procurando casas de câmbio e instituições financeiras para comprar sua moeda estrangeira, fique atento a procedência da moeda e se aquele estabelecimento está dentro da conformidade.

Por isso, verifique se a instituição é registrada pelo Banco Central do Brasil, que regulamenta todas as opções de câmbio, e jamais busque alternativas que aparentam ser mais fáceis ou mais baratas do que o praticado no mercado.

Leia também: É fake ou não é? Saiba como identificar se a nota de dólar é falsa

2. Pague pelo cartão ou transferência

Levar reais para trocar por dólares ou outra moeda estrangeira pode ser perigoso. Portanto, pague pelo cartão de débito ou crédito, ou por transferência.

Uma outra opção é receber em casa através do serviço de delivery de moedas estrangeiras, o que facilita bastante na hora de fazer seu câmbio.

Veja como parcelar o câmbio em até 36 vezes na Europa Câmbio.

3. Adquira um cartão pré-pago internacional

Sabemos que o IOF (Imposto de Operações Financeiras) do cartão pré-pago internacional é de 6,38% e por isso, pode ser mais caro. Entretanto, ele é uma boa opção para levar uma quantia em moedas estrangeiras e sacar diretamente no país de destino.

O benefício dessa forma de pagamento é que ele é imune às variações cambiais e é uma alternativa a mais no exterior.

4. Abra uma conta bancária no exterior

Ter uma conta bancária no exterior garante vantagens únicas. Você faz a remessa internacional para sua conta e não precisa levar dinheiro em espécie, pois poderá sacar no país de destino ou usar o cartão do banco no exterior.

Neste outro post, falamos mais sobre como abrir uma conta no exterior e como podemos ajudar você a fazer isso mesmo morando no Brasil. Clique aqui e confira.

Conheça sobre a B&T Câmbio

A B&T é especializada em câmbio e já atendeu mais de 1 milhão de clientes e mais de 12 mil empresas. Contamos com uma rede de 200 lojas de câmbio espalhadas por todas as regiões do país, próprias e de correspondentes com soluções para pessoas físicas e jurídicas.

Realizamos transferências internacionais, abertura de conta no exterior e compra de papel moeda como dólar, euro, além de outros serviços e produtos em câmbio comercial e turismo.

Parte do Grupo B&T, a Europa Câmbio possui serviços como cartão pré-pago internacional, seguro viagem, parcelamento do em 36 vezes e diversas moedas estrangeiras para fazer câmbio.

Entre em nosso site e confira a melhor solução para você!