Se você é estrangeiro ou brasileiro e mora no exterior, saiba como funciona todo o processo de como comprar uma casa no Brasil morando no exterior.

Para quem não sabe, comprar uma casa no Brasil estando no exterior é permitido e para isso é necessário providenciar documentos específicos com tradução juramentada, além de outros aspectos importantes para a transação.

Neste post, veja todas as informações das quais você precisa.

Primeiros passos para comprar um imóvel no Brasil

Qual a documentação necessária?

Para os estrangeiros, o primeiro passo é obter um documento chamado CPF (Cadastro de Pessoa Física). 

É necessário solicitar na embaixada ou consulado do Brasil do país onde mora, apresentando o passaporte ou registro nacional de estrangeiro (RNE) e certidão de nascimento com tradução juramentada, autenticada no consulado brasileiro. 

Se o estrangeiro for casado, seu cônjuge deve solicitar também a abertura do CPF. Além disso, outros documentos são necessários para a compra como:

  • Passaporte
  • Comprovante de residência 
  • Certidão de nascimento ou de casamento
  • Visto válido para permanecer no Brasil
  • Conta bancária no Brasil

É necessário que você tenha visto para poder ter uma conta bancária no país. Para obter o registro de residência permanente, para trabalho ou temporária, o estrangeiro precisa solicitar a autorização de residência no Brasil pelo site.

Agora, vamos a lista completa de documentos necessários para a compra, seja você brasileiro ou estrangeiro:

  • CPF
  • Certidão de nascimento
  • Certidão de casamento
  • Comprovante de renda
  • Comprovante de residência
  • Ter uma conta bancária ativa no Brasil
  • Declaração de imposto de renda

Como enviar?

Os documentos podem ser enviados por e-mail, só preste atenção, pois aqueles com tradução juramentada deverão ser enviados pelo correio.

Como proceder corretamente na assinatura do contrato?

Caso você não consiga estar no Brasil no momento da assinatura do contrato, você pode solicitar uma procuração para que outra pessoa tenha permissão de assinar os documentos por você e resolver qualquer questão necessária, seja no banco ou cartório.

Para isso, você deve entrar em contato com o consulado, providenciar a procuração e registrá-la, em seguida, fazendo também o envio para a instituição financeira ou construtora.  

Como a B&T pode te ajudar

Há pessoas também interessadas em fazer financiamento de imóvel e para isso recomendamos que você faça com o banco do país em que você esteja, onde você já opera regularmente.

Isso é mais fácil, já que o seu dinheiro já está nele, você já possui conta, além do que as taxas de juros do exterior são mais baixas do que as encontradas aqui no Brasil.

A B&T entra justamente quando você for remeter o dinheiro para o Brasil ao pagar o imóvel, visto que ela faz esse serviço com facilidade e agilidade. Os bancos brasileiros não são as melhores opções e vamos te contar o porquê.

Com a B&T você economiza até 70%nos custos de remessa se compararmos com os bancos e outras opções. 

Os bancos não possuem o mesmo expertise em câmbio, logo, eles cobram muitas tarifas na transferência internacional. Você ainda não terá garantia de quando será atendido ou quando cairá o valor transferido, já que o câmbio é mais um serviço dentro de vários outros para o banco, ou seja, não é uma prioridade deles.

A B&T Corretora tem como prioridade o câmbio, quando você opta por fazer negócio, sem o banco, conseguimos ter controle total sobre o valor do câmbio e do spread (diferença entre o preço de venda e compra do câmbio), permitindo maior negociação e consequentemente, podemos abaixar o preço, o que é mais vantajoso para você, cliente B&T.

Além disso, você não precisa abrir uma conta, não terá as taxas absurdas dos bancos, e tudo é feito virtualmente com atendimento 24h, personalizado para você e sem estresse. 

Bem melhor que banco.

Fale conosco e saiba a solução ideal para você.
Interessado em saber mais sobre a B&T? Entre agora em contato. 💚