Nesta semana, tanto o dólar comercial quanto o dólar turismo tiveram uma queda em sua taxa de câmbio, o que é uma ótima notícia também para quem pretende viajar para o exterior.

O cartão pré-pago internacional é uma alternativa quando você está planejando viajar e pretende não carregar muito dinheiro em espécie, o que garante mais segurança e comodidade. 

No entanto, podem surgir muitas dúvidas pelo caminho, desde sobre qual cartão escolher, quais são os prós e contras, ou até mesmo, como funciona essa opção de pagamento. 

Neste post, vamos apresentar primeiro tudo o que você precisa saber sobre o cartão pré-pago internacional e falaremos sobre o B&T Travel Card, o cartão da B&T Corretora.

Como funciona o cartão pré-pago internacional?

Por meio do cartão pré-pago internacional é possível colocar um valor de recarga e usar o dinheiro disponível no saldo para efetuar pagamentos, fazer saques e compras. Além disso, não é necessário ter conta corrente em nenhum banco para obter o cartão.

Funciona como um cartão de débito e pode ser emitido na forma física ou virtual. Você pode recarregar quando precisar e caso use o cartão e não tenha saldo suficiente para a operação pretendida, a transação será recusada. 

De qualquer modo, essa opção é bastante viável e prática em viagens, já que você tem total controle sobre o saldo do cartão. 

Ao viajar, na maioria das vezes temos que fazer a troca para o dinheiro utilizado naquele país, se você está preocupado com isso, fique tranquilo, uma vantagem deste cartão é a conversão da moeda no instante em que você faz a recarga, te protegendo da variação cambial.

Prós e contras do cartão pré-pago internacional

Taxas cobradas

O IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de 6,38% incide sobre o cartão pré-pago. Ele é cobrado na conversão da moeda, em recargas e cargas.

É necessário ver se o cartão que você comprou possui outras taxas como de manutenção, emissão, compras e saques.

A vantagem deste cartão é o poder de negociação sobre o spread bancário (diferença entre os juros que os bancos pagam e aqueles que eles cobram).

Nesse caso, conversando com uma corretora, como a B&T, você consegue buscar uma redução desse spread de 5%, o que é cobrado no cartão de crédito, para em torno de 3% ou 2% no cartão pré-pago. 

Portanto, verifique muito bem antes de escolher o seu cartão pré-pago internacional. 

Na B&T, nós oferecemos o B&T Travel Card, você terá a tarifa de saque que será debitada a cada saque efetuado, sem pagar nenhuma tarifa ao efetuar uma compra no cartão.

Variações de câmbio

Uma grande vantagem do cartão pré-pago internacional é a proteção das variações cambiais, sendo importante pois você estará protegido contra as altas de moedas estrangeiras, como o dólar.

Logo, o valor do seu saldo não será afetado.

Planejamento financeiro

O cartão pré-pago internacional possibilita controlar seus gastos e ajustar quanto você irá usar por dia, já que a recarga é feita pelo usuário do cartão.

Com isso, o planejamento da sua viagem melhora e você poderá calcular quanto disponibilizará em seu saldo, além de ter mais segurança no uso do seu dinheiro.

O cartão B&T Travel Card pode ser carregado ao mesmo tempo em seis moedas: Dólar americano, Euro, Libra, Dólar Canadense, Dólar Australiano e Dólar Neozelandês. 

Se você tem a intenção de viajar para vários países, essa é a opção de cartão ideal para você.

Custos por inatividade 

Alguns cartões cobram por inatividade de uso, ou seja, se você deixa o saldo na sua conta e não utiliza por um período de tempo, você pode ser tarifado e perder uma parte do dinheiro. Portanto, fique atento para não ser tarifado por esse motivo.

Estabelecimentos que aceitam o cartão

Pode bater a dúvida também sobre quais estabelecimentos aceitam o cartão pré-pago internacional. Realmente, não são todas as lojas que aceitam essa forma de pagamento. 

Tal fator pode ser um problema se você não escolher a opção correta. O cartão B&T Travel Card faz parte da bandeira Visa, aceita em mais de 30 milhões de estabelecimentos em todo o mundo. 

Dicas para você que quer ter o cartão e não quer perder dinheiro

  • Evite fazer uma recarga com um valor muito acima do previsto para sua viagem, assim, você não precisa ser taxado por valores excedentes ou manutenções mensais.
  • Fique atento às condições de cada empresa para não perder dinheiro depois.
  • Algumas empresas permitem que o pagamento do valor carregado seja feito em parcelas fixas.
  • Como o saque é tarifado, planeje bem quando irá fazer.
  • Além do cartão pré-pago internacional, tenha um pouco de dinheiro em espécie com você para alguma emergência.

Você pode entrar em contato também com uma das lojas da Europa Câmbio, empresa do Grupo B&T. Você terá tudo que precisa para sua viagem ser bem sucedida: a moeda que você precisa, seguro viagem, cartão, e muito mais!

Cartão pré-pago internacional B&T Travel Card, mais vantajoso para você

Ao longo do post, você aprendeu diversas informações sobre o cartão pré-pago internacional. Existem diversos tipos desse cartão, inclusive, você viu algumas das vantagens do B&T Travel Card.

Veja um resumo de todas as vantagens exclusivas do cartão B&T Travel Card:

  • A B&T Corretora é uma instituição credenciada pelo Banco Central.
  • Recarregável quantas vezes quiser, mesmo à distância e em tempo real.
  • Acesso ao saldo e extrato via web e aplicativo móvel.
  • Envio de SMS por transações realizadas.
  • Aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos pelo mundo.
  • Atendimento ao cliente 24h por dia, 7 dias da semana pelo telefone: Brasil: 0800 301 0301 ou 4003-5301/ Exterior: +55 (11) 3588-4848 (exceto celular).
  • Seus saques e compras serão realizados na moeda do país em que você estiver.
  • Pode ser carregado ao mesmo tempo em seis moedas: Dólar americano, Euro, Libra, Dólar Canadense, Dólar Australiano e Dólar Neozelandês.

E o cartão de crédito do banco?

Nem pense nessa opção, principalmente se a sua intenção for poupar o dinheiro da sua viagem. 

Retomando um pouco do que falamos sobre taxas neste post, adquirir o cartão pré-pago da B&T poupa o seu dinheiro. Na B&T você economiza muito se compararmos com os bancos e outras opções. 

Ao escolher o cartão pré-pago da B&T, você consegue buscar uma redução de uma taxa de spread bancário de 5%, o que é cobrado no cartão de crédito, para um valor em torno de 3% ou 2%.

Se você pensar na cobrança do IOF, ele é o mesmo valor de 6,38% para cartão de crédito e cartão pré-pago, a diferença é que o custo total da sua operação cai de 11% para 8% ao mudar para o cartão pré-pago.

Você também pode mudar o imposto ao mudar a forma como faz a operação de remessa, sabia?

Você pode enviar para a sua conta no exterior, caso você tenha. A taxa cobrada para envio de mesma titularidade do Brasil para fora do país é de 1,1% e do exterior para o Brasil, assim como de titularidades diferentes, é de 0,38%.

EasyWay Remessas

O App EasyWay Remessas, por exemplo, é outra excelente opção para economizar. 

O IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) que incide é de 0,38% e mais um valor de taxa para cobrir o estabelecimento da MoneyGram, uma das maiores remessadoras do mundo e parceira internacional da B&T no EasyWay.

Com o EasyWay Remessas, você pode enviar e receber dinheiro de e para mais de 200 países.Assim, você faz sua operação Moneygram e pode sacar o dinheiro em outro lugar do mundo. 

Baixe o App EasyWay Remessas. Ele possui tarifa de transferência de apenas U$ 4,50 para operações de até U$ 500,00 pelo App e temos a melhor taxa de câmbio do mercado.

Bem melhor que banco

A B&T é especialista em câmbio, possui maior capacidade de negociação e usa a tecnologia em seus produtos e serviços, o que moderniza e agiliza seus processos.

Os bancos não possuem o mesmo expertise em câmbio, logo, eles cobram muito mais caro pelo serviço e você ainda não terá garantia de quando será atendido, já que o câmbio é mais um serviço dentro de vários outros para o banco, ou seja, não é uma prioridade deles.

A B&T Corretora tem como prioridade o câmbio, quando você opta por fazer negócio, sem o banco, conseguimos ter controle total sobre o valor do câmbio e do spread (diferença entre o preço de venda e compra do câmbio), permitindo maior negociação e consequentemente, podemos abaixar o preço, o que é mais vantajoso para você, cliente B&T.

Por isso, te aconselhamos a sair do seu banco e enviar o seu dinheiro para a B&T, onde você não terá taxas abusivas e nem estresse. 

Faça sua remessa internacional com a B&T, você terá o melhor atendimento e o seu dinheiro chegará rapidamente em qualquer lugar do mundo.

Chegou a hora de aproveitar ainda mais suas viagens internacionais.

Quer saber mais sobre o cartão pré-pago da B&T e nossos outros produtos? Entre agora em contato! 💚