O câmbio comercial está envolvido na comercialização de moedas estrangeiras entre instituições autorizadas, seja diretamente ou por meio de correspondentes em várias operações financeiras.

Se você tem dúvidas sobre o que é o câmbio comercial, entenda mais sobre esse tema neste post.

Câmbio comercial

O câmbio comercial é a cotação utilizada para operações em transferências internacionais e em casos como importações e exportações seu valor é de grande importância para empresas e instituições.

A cotação do câmbio comercial é variável, e logo, pode mudar várias vezes durante o dia. 

Quem ajuda a regular esse valor é o Banco Central do Brasil que pode tomar medidas para ter um certo controle e manter o câmbio. 

Uma delas consiste em comprar dólares, o que diminui a oferta e valoriza a moeda estrangeira. Além disso, pode ser feito o oposto ao vender dólares, o que aumenta a oferta e desvaloriza a moeda estrangeira. 

Então, no fim do dia, as taxas de câmbio médias são definidas e são conhecidas como Ptax (Taxa de referência para o valor do dólar).

Taxa de câmbio: o que significa?

A taxa de câmbio é a relação de valor entre moedas estrangeiras

Ou seja, o valor de uma moeda é baseado no valor da moeda nacional e assim ocorre a conversão. Desse modo, a taxa de câmbio é aplicada quando ocorre a compra e venda de moedas de outros países.

Quando você realiza uma transferência internacional, seja para pagar algo, ajudar alguém que está no exterior ou até mesmo em uma viagem, a taxa de câmbio está envolvida.

Ela se aplica a todas as moedas estrangeiras, e para cada uma existe uma taxa de câmbio específica. 

Bem melhor que banco

Na B&T Câmbio você encontra competência, confiabilidade e segurança com as melhores práticas do mercado para realizar a sua operação de câmbio.

Pela B&T, é possível economizar até 70% nos custos de câmbio, considerando taxas, cotação e spread, sendo muito melhor do que outras instituições.

Os bancos não possuem o mesmo conhecimento técnico em câmbio, logo, eles cobram muitas taxas para fazer uma transferência internacional.

Além disso, ainda não terá garantia de quando será atendido ou quando irá cair o valor transferido, já que o câmbio é mais um serviço dentro de vários outros para o banco, ou seja, não é uma prioridade deles.

Na B&T, o valor de sua transferência cai no mesmo dia, e ainda sem necessidade de abrir uma conta. 

Com 28 anos de história, você encontra rapidez, facilidade, eficiência do serviço e ainda sem perder dinheiro. Deixa a B&T mostrar como é incomparável para você. 

Interessado em saber mais sobre a B&T? Entre agora em contato. 💚