A Fundação Abrinq – Save The Children surgiu da consciência de defender o direito de crianças e adolescentes ao criar no final dos anos 80, o conceito de empresas socialmente responsáveis. A B&T Câmbio, desde 2014, colabora com a organização e é reconhecida como uma empresa Amiga da Criança.

Através do seu Comitê de Responsabilidade Socioambiental, a B&T desenvolve diversos projetos para ações sociais em defesa aos direitos de crianças, adolescentes e idosos além de contribuir ativamente para a preservação do meio ambiente com a diminuição de uso de papel, plantio de mudas de árvores e recuperação da mata atlântica. 

Pelos compromissos assumidos com crianças e adolescentes, nossa empresa ajuda dois projetos mensalmente, e manteve o suporte mesmo durante os períodos mais difíceis da pandemia.

Projetos como Associação Cristã de Apoio à Criança (ASCAC), no Rio de Janeiro, e Casa Limiar (Associação de Apoio à Criança e a Família), em São Paulo, recebem a contribuição da B&T em suas ações sociais voltadas, em sua maioria, para crianças carentes.

Associação Cristã de Apoio à Criança (ASCAC)

A Associação Cristã de Apoio à Criança (ASCAC) ajuda crianças em risco social oferecendo atendimentos em psicologia, fonoaudiologia, assistência social, nutrição, psicopedagogia e terapias de aprendizagem por meio da informática educativa, aulas de português e matemática, e outras atividades extracurriculares. 

O projeto tem o objetivo de desenvolver atividades que contribuam para a educação socioparticipativa e para o futuro de crianças, adolescentes e suas famílias com o intuito de trazer qualidade de vida em sociedade.

Casa Limiar (Associação de Apoio à Criança e a Família)

A Casa Limiar se dedica em sua totalidade para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, e em pequeno número, auxilia famílias com crianças com necessidades especiais. 

A Associação teve seu início a partir da necessidade de um serviço que ajudasse famílias com filhos especiais atendendo doenças crônicas como paralisia cerebral, distrofia muscular e deficiência mental, visual, física e auditiva.

Atualmente, após parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo, a Casa Limiar dedica-se em totalidade para crianças sem famílias ou em vulnerabilidade social e mantém sua origem, com atendimento em menor número, para crianças e famílias com crianças e adolescentes especiais. 

Saiba mais sobre a B&T Câmbio 

A B&T Câmbio é amiga da criança e uma referência no mercado com mais de 1 milhão de clientes e mais de 12 mil empresas atendidas. Além disso, mantém seu compromisso na defesa de populações mais vulneráveis da sociedade. Em 2021, fomos certificados mais uma vez como uma empresa Amiga da Criança pela Fundação Abrinq – Save The Children.

Também temos o cuidado com o meio ambiente e sua preservação a partir de produtos e serviços de câmbio otimizados para a diminuição do uso de papel, contando já com mais 90% dos seus contratos assinados eletronicamente.

Acesse nosso site e confira.